Arquivo do blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

QUAL O VALOR DO DETETIVE PARTICULAR HOJE ?



Geralmente as pessoas fazem certa entre um detetive particular e um detetive policial. O detetive particular é um profissional que atua de forma independente, com intuito comercial, e que ajudam pessoas na investigação de vários tipos de casos, que podem ir desde uma simples suspeita de traição em uma relação conjugal, até a um caso mais complexo que pode envolver burlas empresariais. O detetive particular com o auxílio de ferramentas, muita investigação, experiência e perspicácia, será responsável por investigar fatos, pessoas, documentos, etc, dependendo de cada caso.




Os equipamentos utilizados por um detetive particular variam bastante. E com os avanços tecnológicos dos últimos anos, é cada vez mais fácil conseguir resolver um caso, pois o detetive particular recorre a tecnologia como câmeras e gravadores de áudio ocultos em canetas, latas de refrigerantes, chapéus, tecnologias para monitorizar computadores pessoais, localizadores de GPS, etc.

Para que serve um detetive particular? Essa profissão é Legal?

De modo geral, um detetive particular pode ser útil para o mais variado tipo de funções. Desde um simples caso de suspeita de traição em um relacionamento conjugal, passando por investigações das companhias dos filhos de um casal, ameaças anónimas, até investigações empresariais onde existem suspeitas de burlas, desvios de dinheiros, etc.

As funções de um detetive particular são imensas e fica apenas ao critério de quem o contrata, de que tipo de investigação está interessado, desde que esteja previsto na lei.


Independente de ainda não ser existir uma regulamentação por parte do Governo Federal Brasileiro, a leis de amparo que são as leis 3.099/1957 e Decreto 50.532/1961 e o reconhecimento da nossa CBO Classificação Brasileira de Ocupações Nº 35.18.05 onde Ministério do Trabalho e Emprego reconhece nossa atividade como profissional e licita em todo território nacional e prevê esta profissão e para que um profissional esteja devidamente legal, é apenas necessário que se inscreva na Prefeitura Municipal da sua região, de forma a que possa fazer as respectivas contribuições previstas na lei ou seja a contribuição ao ISS Imposto Sobre Serviços de qual quer natureza.




Qual o preço cobrado por um detetive particular?

O valor cobrado por um detetive particular pode depender de alguns fatores. E desde o tipo de caso a ser investigado, as ferramentas necessárias para o fazer, a duração de toda a investigação, a qualidade do profissional, etc. No entanto, segundo algumas pesquisas realizadas em alguns fóruns sobre o tema, onde encontramos depoimentos de pessoas que já recorreram a este tipo de serviços, podemos dizer que por norma, um detetive cobra um valor por dia, e que o mesmo pode variar desde os cerca de 200 reais até cerca de 700. Estes são os intervalos de valores mais comuns, no entanto, existem também profissionais mais caros e mais baratos, sendo que, por estes valores que mencionámos, já encontrará um bom profissional que certamente o ajudará a desvendar o que pretende.
A maioria das pessoas não faz ideia de quanto ganha um profissional da área. A profissão não exige nenhum tipo de grau de conhecimento técnico e nível superior. Ainda não foram estabelecidas as normas de formação profissional. O salário de um Detetive chega a causar inveja em muitos profissionais, são anos de estudos, investimentos altos para esta profissão e principalmente experiência para poder cobrar um preço alto e justo.

Em média, muitos detetives particulares trabalham com diária, que podem variar de R$ 150,00 a R$ 600,00 reais. Outros trabalham com pacotes semanais ou quinzenais, que pode chegar a 3 e 4 mil reais. E outros que trabalham por períodos pequenos de 30 dias, que pode chegar de 5 a 15 mil reais, por cada caso. Existe também o profissional que vai cobrar o preço pelo caso, não importando se ele irá demorar um dia ou um mês para resolver, vemos que o preço de detetive particular varia muito.




  Fonte: CNDB do Brasil    



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.